quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Recomeçando....

Nossa, quanto tempo!
Digamos que estou reaprendendo a mexer no blog, e vamos ver no que dá! heheheh
Voltei com um propósito diferente, voltei pra falar de outras coisas, pra falar do que aconteceu....

Desde que parei com a venda de caixinhas me apaixonei por outra arte: o scrapbooking. E ele virou uma paixão, um vício delicioso =] Agora reativei o blog e o objetivo primordial dele ainda não é vender nada! Só quero mostrar meus trabalhos, aprender, ensinar, conhecer as pessoas com a mesma paixão que eu! Enfim, o blog recomeça aqui! Com cara nova! E vida nova! Renasceu comigo.....

De lá pra cá: mudei, casei, me formei e ainda não sei o que fazer da vida! Pode uma coisa dessas? Então pode ser que o blog acabe de tornando um diário, ou uma semanário (?) heheheh, vamos ver se consigo.
Vamos começar falando de scrap!

Pra quem não conhece, scrapbooking é uma forma de montar álbuns de fotografias de maneira diferente, decorando, contando a história das fotos....a verdade é que desde quando tive meu primeiro contato com o scrap o seu conceito pra mim mudou muito. No ínício era úma forma de organizar as fotos de uma maneira mais bonita, depois foi virando uma forma de expressão, e hoje virou uma mistura de muitas coisas pra mim; quando faço scrap quero guardar minhas fotos, organizá-las, contar histórias, desestressar, expressar o que estou sentindo, desabafar, enfim, tanta coisa. Quando digo que scrap vicia, é porque vicia mesmo, e as veteranas no assunto podem me confirmar ou desmentir, se for o caso. Mas não é um vício ruim, pelo contrário. É como se você criasse o costume de escrever algo para expressar o que sente, e todo dia sentisse vontade de escrever.....acho que ficou confuso né?

O que estou tentando dizer é que ao passar do tempo meu scrap mudou, e continua mudando. Não sou mais tão ligada aos conceitos básicos como eu era, nem no acid free, às vezes a foto é tudo em um layout, mas às vezes a gente tem vontade de fazer scrap sem foto alguma, ou com uma foto minúscula. Pra mim, o scrap então se tornou a forma mais gostosa de desabafo e de contar algo sobre minha vida....

Dá pra ver isso nas páginas....

Minha primeira página no scrap foi feita em uma aula, nem lembro quando, acho que há +/- 1 ano e meio atrás.


Foi muito legal meu primeiro contato com o scrap. Não consigo lembrar nem por reza braba o nome da professora (que vergonha)....saí radiante de lá, e consciente de que não conseguiria mais ficar sem fazer scrap. A aula foi de conceitos bem básicos, bem tradicional, e consegui dar alguns pitacos heheh =]
Depois eu me joguei nos sites em busca de informações e algo que pudesse me guiar, porque aqui em Uberlândia não tem quase nada. A parte mais difícil foi comprar as primeiras ferramentas e materiais, o preço assusta. Mas agora já me acostumei com os preços elevados, entendo que a maioria das coisas são importadas e tals, mas o mais importante, aprendi a ter paciência e ir comprando as coisas aos poucos.

Nunca mais fiz uma aula presencial sequer, infelizmente, o dinheiro nunca deu :(. Tudo que aprendi foi navegando nos blogs da vida e, principalmente, no Scrapdiary (http://www.scrapdiary.com.br/). É maravilhoso como as meninas de lá dividem o que sabem numa boa, simplesmente amo. Pronto, falei!

E aí eu fui "metendo a cara" e aprendendo....
Não vou postar aqui todas as páginas que fiz neste processo, é foto demais. Coloquei algumas só pra mostrar o como o estilo foi mudando, e está mudando sempre. Vamos começar daqui pra frente, vou tentar postar tudo que eu faço aqui....
Começando pela minhas últimas páginas, as mais recentes, e que me identifico mais.....Acho que vou abrir outro post, porque o blogger me da enjoo de ficar trazendo fotos aqui pra baixo na página....até!




















Nenhum comentário: